sábado, abril 02, 2011

Cisne Negro

Oi gente! Ontem, meu pai fez o download do filme Cisne Negro! Bem...Pelo que minha mãe me falou, o filme é muito legal! Eu não vi porque eu fiquei com muito sono, e um pouquinho de medo também.
Vou falar um pouco sobre o que ela me contou do filme:

Cisne Negro fala mais ou menos sobre Ballet, é a história de uma menina chamada Nina que sonha em brilhar no ballet. Nina tenta o papel principal no Lago dos Cisnes, porem, para conseguir esse papel, ela tem que conseguir interpretar dois personagens (Odile e Odete), que representam o "bem e o mal".

No teste, ela tem um ótimo desempenho no papel de Odete, no de Odile (que seria o lado ruim) ela falha, e Thomas Leroy ( que é meio que o diretor do espetáculo) diz a Nina que ele só consegue ver nela o lado "Odete", o lado bom dela e que ela serviria para fazer o lado bom, mas o ruim não. Pronto! Dai em diante, ela fica tentando liberar esse outro lado, o "lado ruim" e, com muito medo, se machuca, quebra a unha e tal...Ela tem alucinações bem malucas, acha que está sendo perseguida pelas colegas, e tem vezes não dá para perceber se ela está tendo alucinações ou não naquele momento. Ela pensa que está sendo perseguida, ela meio que se mutila, é meio sangrento, argh!

Ela chega até a cair no primeiro ato do cisne branco mas depois continua. Ao terminar o ato ela vê Lily (outra bailarina da companhia) se arrumando para ser o cisne negro, e elas discutem, até que ela joga Lily contra um espelho e elas caem no chão. Nina pega um caco de vidro e fura Lily entre a barriga e o peito, Nina esconde ela ... bem, não vou contar pra não estragar o suspense.

Quando Nina faz aquilo, o lado ruim dela domina e ela dá um show! No ato final, do cisne branco, ela sobe e olha para os lados e se joga (onde tem uma cama a espera dela no chão), quando ela cai, todos vão para cima dela dar os parabéns, quando percebem que ela está sangrando muito e ela fala "Eu consegui, eu fui perfeita" e ... vão ver o filme!!

Eu entendi que: Ela via coisas diferentes do que ela fazia, nas alucinações. Por exemplo: Ela via que estava brigando com a outra, mas estava brigando com ela mesma, no fim, ela tinha se cortado achando que tinha cortado a outra! Minha mãe disse que o bem e o mal, ficava o tempo todo lutando dentro dela e que todo mundo tem o bem e o mal dentro de si ... como yin e yang ... bem, mas isso é assunto para outro post.



Bem, espero que tenham gostado!

Bjks: Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adorarei ler seu comentário!
Lembre-se:
-Não fale palavrão nos comentários
-Deixe o link do seu blog abaixo da sua mensagem para que eu possa responde-lo(a)