terça-feira, novembro 30, 2010

Dicas para se manter bonita durante o verão

Oi gente! O verão está chegando e todos nós sabemos que devemos ter cuidados especiais com a pele, o cabelo e tudo mais!

Cabelo:
A ação do sol, assim como na pele provoca um envelhecimento precoce, sobretudo quando associada a água de piscinas o do mar.
Se você mora em zonas urbanas, não tenha medo de lavar o cabelo regularmente, pois a poeira é o pó aderem facilmente aos cabelos transpirados.Procure usar shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo (se tiver dúvidas aconselhe-se junto ao seu cabeleireiro) e evite o secador a temperaturas elevadas.
Praia e piscina exigem cuidados especiais, pois rececam o cabelo deixando-os desidratados.Se você faz natação, é  aconselhado que você faça hidratação 1 uma vez por semana, mas para isso não é necessário ir no salão toda semana, vou lhe passar uma receita para hidratar seus cabelos que funciona muito bem!

Receita:
1 colher de sopa de chocolate em pó (se você for loira, substitua por leite em pó)
1 colher de chá de óleo de amêndoa
1 colher de sopa de creme de leite

Misture tudo, aplique nos fios e deixe agir por 30 minutos.Seus cabelos vão ficar perfeitos!

Pele:
A pele é muito importante, fala sério, quem gosta de uma pele toda ressecada? Ninguém né...

Utilizar protetor solar é imprescindível mesmo em dias nublados, pois as nuvens só impedem a passagem dos raios infra-vermelhos. Esses raios apenas dão a sensação de calor e não lesam a pele. Já os raios ultra-violeta que danificam a pele, causando envelhecimento precoce, manchas, rugas e câncer de  pele, as nuvens não impedem, por isso é indicado que sempre que você saia na rua, passar protetor solar.
Outra coisa também é o fator de proteção dos protetores solares, que dependem o tom da pele, do local onde a pessoa vive e o quanto ela se expõe ao sol. No entanto, nunca deve ser abaixo de 15. Peles claras ou sensíveis, devem ser acima de 30 (mesmo do dia-a-dia).

Espero que tenham curtido a matéria! Se cuidem nesse verão heim!

Bjks: Lety Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adorarei ler seu comentário!
Lembre-se:
-Não fale palavrão nos comentários
-Deixe o link do seu blog abaixo da sua mensagem para que eu possa responde-lo(a)